Estrutura de prédio desocupado, de três andares, desaba em Campos; VÍDEO
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Estrutura de casa desaba em Guarus, Campos
A estrutura de um prédio de três andares, que estava desocupado, desabou por volta das 6h30 desta segunda-feira (4) na rua Hermeteiro Martins, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento da queda (veja vídeo acima).
O imóvel ficava anexo a outras construções, que não desabaram, sendo uma barbearia e uma borracharia no térreo, e duas casas habitadas nos andares superiores. Ninguém ficou ferido, pois essa parte da estrutura permaneceu de pé.
. 📱 Siga o canal do g1 Região Norte Fluminense no WhatsApp.
No segundo andar da parte não afetada, morava um casal com dois filhos (de 11 e 9 anos). E no terceiro, uma família de quatro pessoas, com idades entre 22 e 73 anos. A outra parte do terceiro andar que desabou era utilizada como área de lazer. Todo o terreno foi isolado pela Defesa Civil.
A região seguia sem energia elétrica até a última atualização desta reportagem. Equipes da Enel precisaram desligar a rede para a equipe da Defesa Civil trabalhar no local. Os técnicos avaliam a estrutura e o risco de novos desabamentos.
Imóveis vizinhos também serão analisados, inclusive uma casa ao lado já apresenta rachaduras. A Secretaria de Obras também foi acionada para a retirada dos escombros.
Parte da estrutura de um prédio, que estava desocupado, desabou em Campos, mas ninguém se feriu
Yuri Ramos/g1
Mortes em 2024
Em outubro de 2024, o desabamento de uma casa, também em Campos dos Goytacazes, matou mãe e filha: Renata, de 48 anos, e a filha Pollyana, de 26 anos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local as duas já estavam sem vida.
Pollyana deixou uma filha de 2 anos, que não estava na residência no momento da tragédia, pois estava sob os cuidados do pai.
Na ocasião, a família disse que havia denunciado as rachaduras na residência dias antes da estrutura cair e a Defesa Civil informou que investigaria o caso para apurar a responsabilidade e as causas exatas da tragédia. O g1 tenta uma nova atualização desse caso.