Governo de MS adota corte de gastos para preservar equilíbrio fiscal
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Governador assinou decreto nesta segunda-feira (4).
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assinou nesta segunda-feira (4) um decreto que estabelece medidas para conter gastos no governo estadual.
O objetivo é controlar as despesas, aplicar melhor os recursos, preservar o equilíbrio fiscal, melhorar os serviços públicos e evitar o aumento de impostos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo o governador, o Estado enfrenta um momento delicado do ponto de vista financeiro e orçamentário, o que torna essencial o controle rigoroso dos gastos públicos.
"Estamos dando mais um passo nesse sentido assinando esse decreto, para que Mato Grosso do Sul continue com uma premissa essencial: equilíbrio fiscal", destacou Riedel.
O governador afirmou que o decreto busca preservar a capacidade de investimento do Estado, considerada fundamental para manter a competitividade regional.
"Estamos falando de saneamento, de pavimentação de bairros, as escolas reformadas - isso é investimento. O investimento tem que ser preservado. [...] São tempos difíceis, e agora a gente tem que mostrar que a necessidade de austeridade é fundamental: cortando gastos pra não aumentar impostos e manter a capacidade de investimento", concluiu.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e trará o detalhamento das medidas a serem adotadas pela administração pública estadual.
Governadoria de Mato Grosso do Sul.
Álvaro Rezende/Secom
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: