Jovem é morto a tiros por amigo após vítima enviar mensagem para a namorada dele, na Serra
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Casal é preso suspeito de matar homem na Serra
Um jovem de 26 anos foi morto a tiros por um amigo após a vítima enviar mensagem para a namorada do suspeito, na Serra, Grande Vitória. Imagens registradas por câmeras de segurança da região mostraram o suspeito e a namorada dele fugindo do local após o crime. Os dois foram detidos.
Caio da Silva Lucas foi morto na noite da última quinta-feira, 31 de julho, há poucos metros da casa onde ele morava com a companheira e uma filha.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Gabriel de Jesus Silva, de 24 anos, é apontado pela polícia como autor dos disparos e foi preso em flagrante no dia seguinte, na sexta-feira (1º). A namorada dele, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida por participação no assassinato.
Caio da Silva Lucas foi morto na noite da quinta-feira, 31 de julho, há poucos metros da casa onde ele morava na Serra
Reprodução/ TV Gazeta
Segundo a polícia, Gabriel e Caio eram velhos conhecidos. Há poucos meses, eles dividiam o mesmo quintal. Gabriel confessou à polícia que matou Caio por ciúmes da namorada.
O delegado Paulo Ricardo Gomes, que investiga o caso, explicou que o suspeito afirmou que Caio tinha dito que tinha interesse em assumir um relacionamento com a namorada de Gabriel.
"No mesmo dia dos fatos, Caio teria dito pra ele (Gabriel) que assumiria o relacionamento com a menor e cuidaria da criança de apenas 9 meses que Gabriel tem com ela. A partir daí, ele decidiu adquirir uma arma de fogo, combinou um local na esquina para encontrar com Caio na companhia da menor. Depois de um breve encontro, ele efetuou os disparos", explicou o delegado.
Crime aconteceu no bairro Balneário de Carapebus, na Serra, Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Ainda de acordo com a polícia, Gabriel e a namorada foram flagrados por câmeras da região fugindo do local do crime. O jovem ainda jogou fora a arma usada para matar Caio e o celular da vítima.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: criança coloca fogo em colchão, pai fica ferido e quitinetes são atingidas
NÃO ACEITAVA O FIM: Após matar namorado da ex, homem é executado por dupla ao fugir
IMAGEM IMPRESSIONA: motociclista 'voa' ao ser atingido por carro, levanta e sai andando em rodovia do ES
Antes de serem presos, Gabriel e a adolescente mantiveram contato diversas vezes com a esposa de Caio.
Gabriel e a namorada, menor de idade, foram flagrados fugindo do local do crime na Serra, Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
"Prestando solidariedade, oferecendo ajuda, lamentando o ocorrido. Essas mensagens perduraram pela madrugada, pela tarde e até mesmo no momento da prisão. Eles ainda estavam com essa tentativa de se desfazer da autoria", completou o delegado.
Gabriel está preso preventivamente. A Justiça também determinou a apreensão da adolescente que participou do crime.
Ele vai responder por homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de armas. Já a menor vai responder por ato análogo a homicídio qualificado.
Gabriel de Jesus Silva, de 24 anos, é apontado pela polícia como autor dos disparos e foi preso em flagrante no dia seguinte, na sexta-feira (1) no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo